VOLTAR

DSEI Parintins realiza capacitação para AIS e AISAN

Portal da Saúde - http://portal.saude.gov.br
21 de Jun de 2012

DGESI também faz treinamento para área de finanças de 17 DSEIs

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Parintins (AM) promove entre os dias 21 e 22 de junho, o acolhimento e primeira capacitação aos Agentes de Saúde Indígena (AIS) e Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN) junto às Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI) da região.

O evento acontece na região do Rio Andirá e tem como objetivo orientar os 100 AIS e outros 20 AISAN na promoção da educação em saúde em suas comunidades. Segundo a Chefe do DSEI Parintins, Paula Cristina Rodrigues, toda as equipes de saúde do Distrito estarão empenhadas na capacitação dos agentes de saúde. Ela ressaltou também que outros três treinamentos para os AIS e AISAN do DSEI Parintins deverão ser realizadas até o final do ano.

Gestão

O Departamento de Gestão em Saúde Indígena (DGESI) realiza até o dia 22 de junho, em Brasília (DF), a capacitação para manuseio do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) Operacional e Novo CPR. A capacitação vai atender os chefes do Serviço de Orçamento e Finanças (SEOFI) dos DSEIs. O treinamento tem o apoio do DGESI e da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP/CGESP) do Ministério da Saúde.

Participam desta primeira turma representantes de 17 DSEIs, entre eles: Alto Rio Juruá, Alto Rio Negro, Alto Rio Solimões, Manaus, Médio Rio Solimões e Afluentes, Parintins, Vale do Javari, Amapá e Norte do Pará, Araguaia, Rio Tapajós, Kaiapó do Pará, Guamá-Tocantins, Porto Velho, Vilhena, Leste de Roraima, Kaiapó do Mato Grosso e Médio Rio Purus. A segunda etapa do treinamento acontecerá em agosto, com a participação de servidores dos demais 17 Distritos.

http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idt…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.