VOLTAR

DPF diz que índios só assassinaram um peão

Correio Braziliense
12 de Abr de 1991

O delegado José Herman Normando de Almeida, da Polícia Federal em Marcelândia (MT), revelou que apenas um homem foi morto pelos índios cren-acarore, no conflito entre supostos pescadores e indígenas da semana passada, nas imediações da Fazenda Saudade. O morto foi identificado como Jurandir Ramos de Oliveria, administrador do posto avançado da fazenda.

//
Represálias causam temor
O delegado José Herman Normando de Almeida teme que ocorra uma represália aos índios, por parte dos moradores da região.

//
Grupo vivem como nômades
Nos últimos 24 anos os cren-acarore mudaram de área cinco vezes.

//
Delegado acha o caso confuso
O delegado José Herman Normando de Almeida considera que o conflito seja complexo. Os cren-acarore foram encontrados pela Polícia Federal quase sem alimentos ou qualquer assistência da Funai. A falta de tradução da língua dos cren-acarore dificulta o caso.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.