VOLTAR

Doutores sem Fronteiras confirmam atendimentos de saúde a ribeirinhos e indígenas de Rondônia

Rondonia agora https://www.rondoniagora.com/
12 de Abr de 2018

A ONG Doutores sem Fronteiras confirmou a retorno do projeto para Rondônia em 2018. Os atendimentos serão realizados entre os dias 26 de junho a 31 de julho, em três etapas: Rio Guaporé - Barco Hospital Walter Bártolo - entre os dias 26 de junho a 8 de julho, terras indígenas Paiter Surui e Uru-eu-wau-wau, entre os dias 9 a 19 de julho e Baixo Madeira - Distrito de Nazaré, Lago do Cuniã e comunidades vizinhas, de 20 a 31 de julho. O projeto visa realizar mais cinco mil procedimentos em 30 dias de atendimentos.

Em 2018, além da área odontológica, que é a maior força do Doutores sem Fronteiras, serão levados médicos, biomédicos, biólogos e engenheiros ambientais promovendo mais ações e consequentemente mais benefícios a todos. O Doutores sem Fronteiras atuarão em um grupo de 100 participantes em parceria com a Associação Kanindé, Associação Metàreila, Projeto 32, Dsei de Vilhena, Dsei de Porto Velho, Funai , Universidade São Lucas e Governo do Estado de Rondônia.

O fundador do Doutores sem Fronteiras, cirurgião-dentista Caio Machado, destaca que a maioria da equipe é formada por profissionais especialistas. "Deixamos nossas famílias, trabalho para se dedicar ao próximo sem medir esforços por que acreditamos que essa é a única forma de mudar a saúde de nosso país", ressalta.

Caio ainda afirma que a cada ano o Doutores sem Fronteiras vem crescendo com a filosofia de ajudar pessoas e chamar a atenção do Poder Público. "Eu acredito que nós profissionais da saúde temos, não só o dever, mas a obrigação de ajudar as pessoas que não tem acesso. Por isso, criamos o projeto que cresceu e cresce a cada ano, sempre visando ajudar a fazer um mundo melhor", pontua.

Caio ainda ressalta que serão levados mais uma vez a melhor tecnologia do mundo na área odontológica com o sistema Cerec Cad Can, um scanner intra-oral quê escaneia a boca do paciente em alguns minutos e a imagem vai para uma fresadora 3D confeccionando uma prótese dental em minutos. Tratamentos de canal, confecção de elementos dentários, restaurações, cirurgias simples e complexas, confecção de algumas próteses dentárias distribuição de 2000 kits de escovação, atendimento infantil e uma grande novidade para 2018, instalação de implantes dentários imediatos em alguns casos. Frisando que estamos levando para terras indígenas um equipamento que a maioria das clínicas odontológicas de São Paulo não tem acesso.

Doutores sem Fronteira
O Doutores sem Fronteiras é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar a retribuição das conquistas profissionais, por meio da colaboração, utilizando o conhecimento técnico de seus associados com o intuito de erradicar a falta de acesso de determinadas populações às premissas básicas de saúde, educação e bem estar, sem interferir na cultura, religião e características sociais das localidades atendidas.

https://www.rondoniagora.com/geral/doutores-sem-fronteiras-confirmam-at…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.