VOLTAR

Dourados sedia a partir de amanhã a 1ª Copa Indígena

Campo Grande News-MS
Autor: Daniel Pedra
27 de Mai de 2002

A cidade de Dourados vai sediar a partir de amanhã até o dia 2 de junho, a 1ª Copa de Futebol Indígena. A competição vai reunir 8 etnias, vindas de diferentes localidades do Estado e servirá como instrumento de integração entre as diversas aldeias do Mato Grosso do Sul.
A coordenação da Copa está a cargo da Fundação Cultural e de Esportes (Funced), com recursos do Fundo de Investimento do Esporte (FIE) do governo estadual. Segundo o professor Leandro Carlos Francisco, a expectativa em torno do evento é grande, principalmente por ser a primeira edição da Copa na cidade envolvendo etnias de outras localidades do Estado.
A 1ª Copa de Futebol Indígena terá a participação de 18 agremiações e será aberta às 19h desta terça-feira, no estádio Douradão, com a presença do prefeito Laerte Tetila (PT) e apresentações artísticas. Estão inscritas 8 equipes da etnia Guarani, seis Terena, um Guató e uma kadwéu. Os guatós são de Corumbá e os kadwéus de Porto Murtinho, municípios localizados na região pantaneira.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.