VOLTAR

Dourados recebeu 20% da verba para combater desnutrição

Campo Grande News-Campo Grande-MS
Autor: Fernanda Mathias, da redação e Fabiana Silvestre, de Sidrolâ
22 de Fev de 2005

O município de Dourados recebeu 20% dos R$ 5 milhões destinados pelo governo federal para combater a desnutrição indígena em Mato Grosso do Sul, segundo informações da assessoria do Ministério da Saúde, presente hoje em Sidrolândia, na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o Ministério, do montante destinado ao Mato Grosso do Sul, R$ 3,8 milhões já foram usados e o restante deve ser aplicado na função designada até junho próximo. Dourados foi cenário dos casos de desnutrição indígena que, segundo o governo, tiraram a vida de três crianças este ano, um óbito a menos que os contabilizados pelo cacique da aldeia Jaguapiru, Getúlio Lucas de Oliveira.
O Ministério considera grave a situação dos indígenas revelada pela mídia e que são atendidos no Centrinho de Dourados. Por isso designou uma comissão da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) que chegará nos próximos dias em Dourados para atualizar diagnóstico do problema entre as crianças das aldeias locais. Segundo o governo federal, já na notificação do primeiro caso de morte foram adotadas providencias, como distribuição emergencial de cestas de alimentação, por exemplo

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.