VOLTAR

Doria concede uso de terreno do Ibirapuera à Prefeitura de SP

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: G1 SP
01 de Mar de 2019

Doria concede uso de terreno do Ibirapuera à Prefeitura de SP
01/03/2019 13h59

Por G1 SP - São Paulo

Medida facilita a concessão do parque para a iniciativa privada.

Governo do estado concede uso de uma área no parque Ibirapuera à prefeitura de SP

O governador de São Paulo, João Doria, concedeu à Prefeitura de São Paulo uma área de 85 mil metros quadrados do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital. Na prática, a medida facilita a concessão do parque para a iniciativa privada.

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (1), o estado autoriza a utilização do terreno pela Prefeitura por 50 anos, podendo ceder a realização das atividades para terceiros.

Em julho do ano passado, o então governador Márcio França (PSB) suspendeu a concessão alegando que havia áreas públicas estaduais no parque, e que o governo não havia sido ouvido no processo de privatização. A Prefeitura então alterou o projeto.

A concessão dos parques foi uma das propostas de maior repercussão da gestão de João Doria (PSDB), que saiu da Prefeitura em março, deixando no cargo o vice-prefeito, Bruno Covas.

Após a suspensão da abertura dos envelopes para a concessão do Ibirapuera e de outros cinco parques, a Prefeitura republicou o edital em janeiro deste ano com alterações.

A nova versão determina que a empresa vencedora invista nos parques distantes do Centro. A concessão terá duração de 35 anos e a previsão é que sejam investidos R$ 167 milhões.

O projeto envolve, além do Ibirapuera, os parques Jacintho Alberto, Eucaliptos, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Lajeado e Jardim Felicidade.

No Ibirapuera, a empresa vencedora poderá lucrar com a reativação do restaurante que fica na marquise, com o estacionamento, e o aluguel de espaços para eventos, como a OCA, por exemplo.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/03/01/doria-concede-uso-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.