VOLTAR

Dona de madeireira é presa pela PF após extração em terra indígena

O bom da notícia http://www.obomdanoticia.com.br/
02 de Nov de 2018

A Polícia Federal, em operação conjunta com a Polícia Ambiental e o Exército, cumpriu nesta quinta-feira (1o) um mandado de busca e apreensão em uma madeireira de Nova Lacerda/MT.

O mandado foi expedido pela Justiça Federal em Cáceres/MT a pedido da Polícia Federal, a partir de um flagrante de crime ambiental ocorrido na última semana. A PF identificou a extração ilegal de madeiras de terras indígenas da região.

Chegando ao local do cumprimento, os policiais constataram que havia aproximadamente 22 metros cúbicos de madeira serrada e 333 metros cúbicos de toras (aproximadamente 101 toras) sem documentação de origem legal.

Na operação também foram apreendidos um trator, um gerador e demais materiais utilizados no beneficiamento da madeira ilegal.

Em consequência da ação, houve a prisão em flagrante da proprietária/sócia do estabelecimento, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres para esclarecimentos e adoção das providências legais.

http://www.obomdanoticia.com.br/policia/dona-de-madeireira-e-presa-pela…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.