VOLTAR

Dois homens são presos suspeitos de extraírem madeira em Terra Indígena de MT

G1 https://g1.globo.com
18 de Jul de 2019

Dois homens, identificados apenas como Claudinei e Ademilson, foram presos, na quinta-feira (17), em Comodoro, a 677 km de Cuiabá. Eles são suspeitos que extraírem madeira em Terra Indígena. Com eles foram apreendidas duas motosserras.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, quando os policiais chegaram à área denunciada, os homens ainda estavam lá. Eles já tinham derrubado duas árvores. Estava serrando a primeira árvore, quando foram abordados.

À polícia, os suspeitos disseram que estavam prestando serviço para um terceiro suspeito e que a intenção era vender a madeira extraída.

Eles teriam confessado ainda que já haviam derrubados 10 árvores desde o dia em que foram contratados pelo terceiro envolvido.

Os policiais fizeram buscas na tentativa de encontrar o contratante, mas não o localizaram.

Claudinei e Ademilson foram levados para a delegacia e devem responder pelo crime de extração ilegal de madeira em área indígena.

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2019/07/18/dois-homens-sao-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.