VOLTAR

Documentários mostram na TV as belezas naturais de Aparados da Serra e Serra Geral

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Izabela Ribeiro
05 de Fev de 2010

A partir deste sábado (6), a TV RBS inicia a exibição da série Terras de Gigantes, gravada em Santa Catarina e que mostra as belezas naturais dos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ( ICMBio). O programa vai ao ar ao meio-dia.

Enormes paredões rochosos com cerca de mil metros de altura, rios, cachoeiras, Mata Atlântica, Floresta de Araucária e uma infinidade de fauna e flora constituem o cenário da série, que abre o Santa Catarina em Cena 2010. O documentário é dividido em dois episódios - o segundo vai ao ar no sábado seguinte, dia 13. O projeto é da Tac Produções, de Itajaí.

O documentário traz depoimentos de pessoas que contam histórias, lendas e causos do local, tudo ilustrado com imagens de cânions, árvores centenárias, trilhas pela mata e pelos rios e esportes de aventura.

A direção da série é de Diego Lara e Flavio Roberto. De acordo com Diego Lara, o documentário investe numa linguagem diferente para mostrar aos telespectadores o impacto de quem vê pela primeira vez a beleza dos grandiosos cânions.

"A idéia é mostrar esse contato com a natureza de uma forma dinâmica, em primeira pessoa, com câmeras especiais acopladas nas pessoas que fizeram parte da produção. Diante dos enormes paredões e da complexa biosfera local, nos sentimos pequenos frente à imensidão da natureza. Tentamos passar essa experiência para quem nos assiste", disse ele.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.