VOLTAR

Documentário mostra importância da energia limpa para índios e ribeirinhos da Amazônia

Rádios EBC - http://radios.ebc.com.br/natureza-viva
24 de mar de 2019

Documentário mostra importância da energia limpa para índios e ribeirinhos da Amazônia
"Floresta Iluminada" é destaque na Feira Simpósio Comunidades e Energia, promovido do Instituto Socioambiental - ISA, em Manaus

Natureza Viva
No AR em 24/03/2019 - 12:38

O filme documentário "Floresta Iluminada" será lançado nesta terça-feira (26) durante o evento Feira Simpósio Energia e Comunidades, em Manaus (AM). O recado principal do filme é que o Brasil precisa encontrar soluções modernas e sustentáveis para garantir energia às comunidades amazônicas. Ainda existem 500 mil pessoas sem energia em nosso país e desse total, 70% estão na Amazônia.

Adriana Ramos, membro do Instituto Socioambiental (ISA), participa da Feira Simpósio Comunidades e Energia. Ela afirma que o documentário traz várias visões sobre o significado do que é ter acesso á energia e sobre a ideia de iluminação que vai além da própria energia elétrica. Segundo Adriana Ramos, a feira tem o esforço de reunir experiências, tirar dúvidas e trazer outras tecnologias e políticas para atender pessoas que vivem em comunidades isoladas.

http://radios.ebc.com.br/natureza-viva/2019/03/documentario-mostra-impo…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.