VOLTAR

Do sonho para a realidade - BR 364 está definitivamente liberada para o tráfego

Juruá Online - http://www.juruaonline.com.br
Autor: Mazinho Rogério
28 de Out de 2011

O dia 28 de outubro de 2011, a partir de agora, entra para a história como uma data das mais importantes do calendário do Acre. Foi nesta sexta-feira que, definitivamente, todas as regiões do Estado tiveram sua integração social, econômica e cultura, concretizada através da BR 364.

A estrada já não é mais apenas uma esperança para os acrianos que sonharam durante 43 anos com o dia em que a BR tivesse condições de possibilitar o tráfego de veículos durante todo o período do ano. Esse momento chegou e foi prestigiado por centenas de pessoas de todos os municípios que presenciaram, a beira do rio Jurupari, a conclusão do caminho da integração.

O governador Tião Viana, seu vice César Messias, os senadores Jorge Viana (irmão do governador) e Aníbal Diniz, os deputados federais Thaumaturgo Lima e Perpétua Almeida, prefeitos, deputados estaduais e secretários de estado, lideranças de diversas comunidades, empresários e outros representantes da sociedade acriana fizeram parte da Caravana da Integração que percorreu toda BR, de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, para anunciar ao povo que jamais haverá o isolamento que castigou a população ao longo do tempo.

No Jurupari, a comitiva oficial do governador presenciou a compactação dos últimos cem metros que faltavam para ligar de vez todas as regiões do Acre através da rodovia que terá sua pavimentação concluída no próximo ano. São 653 quilômetros de Cruzeiro do Sul à Capital, entretanto, restam apenas 70 quilômetros para serem asfaltados e para garantir trafegabilidade durante o inverno deste ano foi feito um serviço de compactação e o revestimento com pinche e seixo.

A estrada da liberdade, como pode ser considerada a rodovia, representa a melhoria na qualidade de vida para milhares de acrianos que viviam em municípios onde, no período de inverno em que a estrada ficava intrafegável, os preços praticados em cima dos produtos importados tornavam o custo de vida em um dos mais caros do país.

http://www.juruaonline.com.br/28/10/do-sonho-para-a-realidade-%E2%80%93…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.