VOLTAR

Distrito Sanitário Indígena realiza oficina de planejamento

BV News - www.bvnews.com.br
29 de Jul de 2008

De 29 a 31 de julho, acontece na Casa de Cura, oficina de planejamento do Distrito Sanitário Indígena do Leste de Roraima (DSL), com o objetivo de avaliar e planejar as ações básicas de saúde no DSEI-Leste para o segundo semestre de 2008, além de discutir a pactuação do incentivo para a atenção especializada aos povos indígenas (IAE-PI) e, ainda, discutir a proposta de recomposição dos membros do Conselho Distrital de Saúde.

Na programação detalhado da oficina consta exposição do coordenador regional da Funasa, informe sobre a Casa do Índio, explanação sobre os programas de prevenção ao câncer, saúde da mulher, imunização, tuberculose, vigilância nutricional, assistência farmacêutica, controle de endemias, saúde bucal, entre outros.

Na quinta-feira, 31, integrada à oficina de trabalho, acontece 49ª reunião do Conselho Distrital do DSL que tem como pauta: proposta para mudança na composição do Conselho Distrital (CONDISI); incentivo para atenção especializada aos povos indígenas (IAE-PI/SESAU); incentivo para atenção básica aos povos indígenas pelos municípios (IAB-PI); e, mudanças na pactuação do Convênio CIR-FUNASA para o período 2008/2009.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.