VOLTAR

A discussão do projeto Ecoturismo na Bela Adormecida avança no Médio Rio Negro

Foirn- https://foirn.wordpress.com
21 de Mar de 2016

A Associação Indígena Água e Terra - Ahköiwi (Ahkö água em Tukano e Iwi Terra na língua Nheengatu), fundada em novembro de 2013, sediada na comunidade Kurika na foz do rio Curicuriarí, deu mais um passo na construção do projeto Ecoturismo na serra Bela Adormecida, na reunião realizada no dia 19 de março.

A reunião teve como objetivo a apresentação de relatório de atividades programas para o início deste ano, a regularização da documentação da associação e abertura da trilha na serra.

A trilha foi feita por um grupo de pessoas e já está pronta. A documentação da associação está em processo de regularização.

O próximo passo será dado em abril, quando será feita uma uma oficina para detalhar o projeto e definir o próximo passo de atividades.

Os trabalhos sobre o tema, começaram a ser feitos sistematicamente a partir de setembro de 2015, quando representantes da associação participou da oficina "Turismo em Terras Indígenas", realizado pela CR Rio Negro (FUNAI) em parceria com a FOIRN, ISA e parceiros locais.

Presentes na reunião, Marivelton Rodriguês Barroso - Diretor da FOIRN e Orlando José de Oliveira - Coordenador da CAIMBRN, ressaltaram a importância do projeto em discussão para a gestão territorial e ambiental nas comunidades de abrangência da associação e como para os demais povos indígenas do Rio Negro.

Na oficina estiveram também presentes associações indígena como ACIPK e ACIR que tem interesse em desenvolver esta atividade.

https://foirn.wordpress.com/2016/03/21/a-discussao-do-projeto-ecoturism…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.