VOLTAR

Dirigentes rurais temem a formação de uma nação guarani

Correio do Estado - www.correiodoestado.com.br
Autor: Edilson Oliveira
29 de Jul de 2008

Aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Acen) a reunião de conscientização organizada pela Federação da Agriculturas e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), para conscientizar sobre os efeitos da demarcação e para iniciar a luta contra o processo de demarcação das áreas de fazendas, reivindicadas pela Fundação Nacional do Índio (Funai), como sendo território indígena.

O secretário-geral da Famasul, Dácio Queiroz, disse que é necessário que "os produtores rurais acordem e percebam que este Termo de Ajustamento de Conduta, firmado pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e pelo Ministério Público Federal (MPF), publicado no último dia 10, vai fazer com que a médio prazo, haja a tomada de terras em faixas contínuas e o nosso território pode se transformar em uma nação guarani".

Dácio e os dirigentes da Famasul acreditam que "há interesses de vários países em ocupar o Brasil, manipulando pessoas simples como os indígenas, e disfarçados em organizações não-governamentais, financiam projetos de entidades que atuam diretamente sobre uma extensa população, que serve de massa de manobra, como os indígenas, para depois gerir seus interesses dentro da América Latina".

Acontece nesta terça-feira, 19h, uma reunião com os produtores rurais de Dourados.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.