VOLTAR

A diretoria da Foirn em diálogo importante com a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva em Brasília - DF

Foirn - https://foirn.blog
06 de Jun de 2024

Foram discutidas ações ambientais e as necessidades das comunidades locais durante a estiagem.

Nesta última quarta-feira, 05 de junho, no dia dedicado ao Meio Ambiente, a diretoria composta pelos atuais e os novos eleitos da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN), participaram de uma reunião bastante abrangente, abordando várias questões importantes, desde ações ambientais até as necessidades específicas das comunidades locais diante da estiagem.

A reunião ocorreu após o evento no palácio do planalto que também teve a presença do presidente Lula e governadores sobre os balanços de ações e também medidas anunciadas pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além de propor o fortalecimento das instituições e apoio as ações ambientais na região, as lideranças e diretoria da Foirn trataram sobre a preocupação com a estiagem e a afetação às comunidades do território do Rio negro, em vista ao ano passado e que as indicações são, que este ano possa ter as mais severas na região.

Durante a reunião, foram discutidas também estratégias para lidar com as dificuldades enfrentadas pelas comunidades locais, levando em consideração as peculiaridades e necessidades específicas de cada povo. A importância da cooperação entre diferentes entidades e autoridades foi enfatizada, visando assegurar a implementação eficaz das medidas propostas para mitigar os impactos da estiagem e garantir o bem-estar das populações afetadas.

Diretoria da FOIRN que estiveram presentes na reunião: Marivelton Barroso - Diretor presidente, Adão Henrique - Diretor 1o Suplente, Dário Casimiro 3o Suplente (reeleito para a nova gestão) e Edison Gomes (eleito para a nova gestão).

https://foirn.blog/2024/06/06/a-diretoria-da-foirn-em-dialogo-important…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.