VOLTAR

Diretor da escola Yvy Poty diz que informações não partiram dele

Douradosagora.com - http://www.douradosagora.com.br
20 de Mai de 2009

O diretor da escola de ensino médio Yvy Poty (flor da terra) da aldeia Teyku, Valdinei Marques Mendonça, ligou para a redação do Douradosagora negando que tenha prestado informações divulgadas ontem sobre manifesto que paralisou as atividades naquela instituição. O texto foi encaminhado à redação por lideranças.

Segundo nota remetida à redação pelos manifestantes, a comunidade partiu para a rua e fechou a BR 282. É que os 300 alunos estariam sendo prejudicados pelo abandono por parte da Secretaria de Educação do Governo de Mato Grosso do Sul. A comunidade Teykue tem uma população de 5.200 pessoas, sendo Yvy Poty a única escola de ensino médio da aldeia indígena e que recebe alunos de manha, tarde e noite.

De acordo com os manifestantes, os alunos estão eles mesmos fazendo a merenda e a limpeza do recinto escolar, tirando tempo e horário de estudo em aula e lazer nos recreio.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.