VOLTAR

Dilma: licença ambiental de Jirau pode não sair este ano

Estadão.com.br
Autor: Agência Estado
05 de Jun de 2008

Apesar de constar no quarto balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a previsão de que a licença de instalação da hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, sairá até 15 de dezembro próximo, é apenas "indicativa", disse na quarta-feira (4) a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo ela, o governo não tem certeza de que a licença poderá mesmo ser liberada até o final do ano.

De acordo com Dilma, a estimativa de 15 de dezembro foi feita antes do consórcio vencedor do leilão de Jirau, liderado pelo grupo Suez, anunciar que pretende mudar em nove quilômetros o local da instalação da usina. Apesar de classificar o prazo como indicativo, a ministra da Casa Civil ressaltou que isso não significa que a licença não sairá até dezembro. Declarou que a mudança da localização de Jirau dependerá de avaliação, ainda a ser feita, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pelo Ibama.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.