VOLTAR

Dilma anuncia em entrevista a Radio A Crítica programas para a população indígena

A Crítica (AM) - http://acritica.uol.com.br/
Autor: Graziela Maia
28 de Set de 2011

Os programas para indígenas serão voltados para a saúde da mulher. A presidente confirmou que virá a Manaus no aniversário da cidade e fez mistério em relação a prorrogação da Zona Franca de Manaus

A presidente Dilma foi entrevistada pelo jornalista Newton Corrêa no Acritica FM 93.1, na manhã desta quarta-feira (28), na sala vip do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Ela estava acompanhada do governador Omar Aziz e dos senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin.

Em entrevista a emissora de rádio, a presidenta informou que essa é a segunda visita a Manaus em nove meses de governo. E prometeu retornar no próximo dia 24 de outubro, na comemoração do aniversário da cidade e participar da inauguração da ponte sobre o Rio Negro. Além disso, a presidente anunciou um presente surpresa.

"Em 10 meses, pela terceira vez em um ano estarei em Manaus, mas temo ciúmes dos outros Estados", disse.

Durante sua passagem em Manaus ela diz que vai cumprir algo muito importante para o Brasil e para os amazonenses, com o lançamento do 'Programa Brasil sem Miséria'.

Ela destacou ainda que a partir do lançamento das bolsas assistenciais, 68 mil pessoas passam a ser beneficiadas com 'Bolsa Família'. Já em relação ao 'Bolsa Verde', os beneficiários vão receber R$100 por mês, sendo que mais de 1.084 pessoas já foram localizadas para o programa. Aqui na região vamos fazer algo que ajude quem mora em lugares que as florestas são intactas.

A presidenta destacou entre os seus próximos projetos, a implantação de 13 Centros de Referências, voltados para portadores de necessidades especiais e para pessoas mais vulneráveis, como a mulher e a criança vitima de violência.

Ela ainda enfatizou os programas assistências de saúde às populações indígenas, que vivem em aldeias, uma vez que o Ministério tem responsabilidade com os índios.

Dentre os programas indígenas, serão lançados o 'Rede Cegonha Indígena' que vai dar suporte a mãe índia, por dois anos 9 meses. E também o programa de Prevenção de Câncer de Útero.

Quanto a promessa de prorrogar a Zona Franca para 50 anos, ela se comprometeu em estender o prazo, mas não definiu data, afirmando "surpresa".

http://acritica.uol.com.br/manaus/Manaus-Amazonas-Amazonia-Dilma-entrev…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.