VOLTAR

Diesel podera ter mistura, como gasolina e etanol

O Globo, Economia, p.23
11 de Ago de 2004

Diesel poderá ter mistura, como gasolina e etanol
SÃO PAULO. O governo federal decide até novembro as regras para produção e venda de biodiesel. A exemplo de gasolina e álcool etanol, o governo vai permitir que se misturem ao diesel óleos produzidos a partir de produtos como palma, mamona, soja e babaçu, informou a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff. Hoje haverá a primeira reunião com produtores de óleos vegetais.
A idéia é que em 2005 o diesel receba 2% de mistura de óleos vegetais. O percentual poderia chegar a 5% até 2009. Mas antes disso é possível que a mistura seja usada integralmente por frotas de caminhões e ônibus.
— Pode ser um instrumento de desenvolvimento regional, à medida que vai incentivar a agricultura familiar e áreas de reassentamento — disse a ministra. (Aguinaldo Novo)

O Globo, 11/08/2004, p. 23

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.