VOLTAR

Dibio realiza oficina para definir ações de monitoramento da biodiversidade

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Luciana Melo - luciana.melo@icmbio.gov.br
28 de Nov de 2008

A Diretoria de Conservação da Biodiversidade (Dibio), do Instituto Chico Mendes (ICMBio), encerrou nesta sexta (28) durante toda a semana uma oficina com os servidores para criar o Programa de Monitoramento da Biodiversidade do ICMBio.

Durante a oficina, foram definidas diretrizes, estratégias e mudanças na infra-estrutura do Instituto Chico Mendes, além de estabelecer parcerias com instituições de pesquisas para melhorar o monitoramento da biodiversidade.

Segundo o moderador da oficina, Ronaldo Morato, o próximo passo será definir os objetivos e ações que serão utilizados para montar o programa. Ele comentou ainda que um dos objetivos é monitorar as Unidades de Conservação (UC) e o impacto das atividades no seu entorno e, a partir daí, definir ações para atingir as metas do projeto.

Cerca de 30 técnicos do Instituto participaram das atividades, entre eles, representantes de UCs de diferentes regiões do Brasil e dos centros especializados.

A oficina realizada pela Dibio, em parceria com a Coordenação Geral de Pesquisa (CGPEq), ocorreu no Centro Nacional de Pesquisas para a Conservação das Aves Silvestres (Cemave), localizado dentro do Parque Nacional de Brasília.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.