VOLTAR

Dia do Turismo Ecológico tem programação especial em Parques da Fundação Florestal

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
17 de Fev de 2016

Atividades baseadas na relação sustentável com a natureza, conservação e educação ambiental acontecem dia 1o de março

No próximo dia 1o de março, os Parques Estaduais Morro do Diabo, Xixová-Japuí e Campos do Jordão oferecerão atividades especiais para comemorar o Dia do Turismo Ecológico, celebrado nesta mesma data, e com o objetivo de sensibilizar os participantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e do turismo ecológico. Esse segmento turístico está baseado em uma relação sustentável com a natureza, conservação e educação ambiental.

Programação

Das 8h às 12h, 50 alunos do ensino médio irão participar de uma palestra sobre o potencial turístico do município de Teodoro Sampaio e região, no Parque Estadual Morro do Diabo (PEMD). Após o intervalo para o café, os jovens participarão de dinâmicas e passeio nas trilhas da Unidade de Conservação (UC).

Das 9h às 12h, o Parque Estadual Xixová-Japuí (PEXJ) realizará trilhas com os visitantes e alunos convidados das escolas do entorno. O percurso será feito pela Trilha do Curtume até a praia de Itaquitanduva, e a volta pela Trilha dos Surfistas, finalizando a atividade na Sede Japuí.

Das 14h às 16h, o Parque Estadual Campos do Jordão (PECJ) oferece aos visitantes um passeio monitorado pela Trilha das Quatro Pontes. Ao longo da atividade serão apresentados o conceito de Unidade de Conservação (UC) e como o turismo acontece dentro desse ambiente, além de abordar técnicas simples de fotografia da natureza.

SERVIÇO
Parque Estadual Morro do Diabo
Acesso Morro do Diabo - SPV 28 - KM 11 - Teodoro Sampaio/SP
Dias e horários de funcionamento: visitação de terça a domingo 8h às 17h. Acesso às trilhas do Morro do Diabo, Pedro Bill, Ferrovia-Angelim e Paranapanema somente mediante agendamento prévio.
Ingresso: Entrada gratuita
Telefone: (18) 3282-1599
E-mail: pe.mdiabo@fflorestal.sp.gov.br

Parque Estadual Xixová-Japuí
Acesso pela acesso pela Av. Tupiniquins no 1009
Dias e horários de funcionamento: Diariamente das 8h30 às 17h .
Visita feita somente com agendamento prévio.
Ingresso: Entrada gratuita.
Telefone: (13) 3567-2190
E-mail: pe.xixovajapui@fflorestal.sp.gov.br

Parque Estadual Campos do Jordão
Acesso pela Av. Pedro Paulo, s/no Campos do Jordão/SP
Dias e horários de funcionamento: diariamente das 9h às 16h, exceto quartas-feiras
Ingresso: R$ 12,00. Não pagam: crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento
Telefone: (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977/ (12) 3663-3804
E-mail: pe.camposdojordao@fflorestal.sp.gov.br

http://fflorestal.sp.gov.br/2016/02/17/dia-do-turismo-ecologico-tem-pro…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.