VOLTAR

Dezesseis são presos por extração ilegal de palmito em São Luiz do Paraitinga

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: G1 Vale do Paraiba e Regiao
21 de Fev de 2019

Dezesseis são presos por extração ilegal de palmito em São Luiz do Paraitinga
21/02/2018 10h11

Por G1 Vale do Paraíba e Região

Grupo foi preso por formação de quadrilha e dano a unidade de conservação.

Dezesseis pessoas foram presas por extração ilegal de palmito em uma área de preservação ambiental em São Luiz do Paraitinga (SP). As prisões aconteceram nesta terça (20) e quarta-feira (21).

A Polícia Militar Ambiental informou que fazia uma ronda no núcleo Santa Virgínia e flagrou doze homens cortando palmeiras à noite. Durante a ação, duas pessoas conseguiram fugir, mas foram barradas em um bloqueio feito na rodovia Oswaldo Cruz.

Com os homens presos foram apreendidos materiais usados para a extração e 40 unidades de palmito ainda para o preparo.

Na manhã desta quarta-feira (21), outros dois homens foram presos. Eles seriam os responsáveis pelo grupo, que é do Vale do Ribeira. O material extraído seria revendido na região.

O grupo foi encaminhado à Polícia Civil onde foi registrado boletim de ocorrência de formação de quadrilha e dano a unidade de conservação. Eles permanecem presos.

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/dezesseis-sao-pr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.