VOLTAR

Desmatamento na Amazônia em outubro foi 52,8% maior do que em setembro

A Crítica (AM) - http://acritica.uol.com.br
Autor: Elaíze Farias
29 de Nov de 2011

As áreas desmatadas na Amazônia Legal no mês de outubro somaram 385,56 quilômetros quadrados em outubro de 2011, segundo os dados registrados pelo Deter, sistema de detecção do desmatamento em tempo real do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgados nesta terça-feira (29).

O desmatamento em outubro foi 52,8% maior do que o registrado no mês anterior. Em setembro, o Inpe identificou uma área de 253,8 quilômetros quadrados desmatada.

Em relação a outubro de 2010, o desmatamento teve uma leve queda. Ano passado, neste mesmo mês, o desmatamento foi de 388,86 quilômetros quadrados.

O Estado que mais desmatou em outubro deste ano foi Rondônia, com 128,59 quilômetros quadrados, seguido do Pará, com 119,39 quilômetros quadrados. Em terceiro vem o Mato Grosso, com 98,08 quilômetros quadrados. O Amazonas vem em quarto, com 18,93 quilômetros quadrados.

O Inpe salienta que, em função da cobertura de nuvens variável de um mês para outro e, também, da resolução dos satélites, não recomenda a comparação entre dados de diferentes meses e anos obtidos pelo sistema Deter.

http://acritica.uol.com.br/amazonia/Amazonia-Amazonas-Manaus-Desmatamen…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.