VOLTAR

Desmatamento em Terras Indígenas cresce 32% em um ano de governo golpista

Causa Operária - http://causaoperaria.org.br/blog
23 de Nov de 2017

Desmatamento em Terras Indígenas cresce 32% em um ano de governo golpista

No início deste mês de novembro a Organização Não-Governamental, Instituto Socioambiental (ISA), apresentou um estudo com dados apresentados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) revelando que as áreas indígenas estão sofrendo com o avanço dos latifundiários, madeireiras, mineradoras e especuladores imobiliários.
Segundo o estudo na comparação entre agosto de 2016 e julho de 2017 com o mesmo período anterior, o desmatamento dentro das áreas indígenas da Amazônia brasileira aumentou 32%. Este dado absurdo revela os reais interesses dos golpistas para os indígenas no Brasil.
Este dado não pode ser considerado como isolado ou uma mera coincidência, pois o apoio dos latifundiários, madeireiras e mineradoras ao golpe se provou que o custo desse apoio seria, no caso dos indígenas, o total desmantelamento das políticas de apoio dessas comunidades, retirada de direitos conquistados a duras penas e retroceder na demarcação de terras.
Os golpistas criaram as condições para que os latifundiários avancem sobre as terras indígenas da maneira que quiserem, pois sabem que não haverá punições do governo e da justiça golpista. E que no próximo período todos os direitos conquistados pelos indígenas serão abolidos.
Depois do golpe, a direita dentro das instituições governamentais que estava acuada, como por exemplo os juízes e policiais, estão se sentindo a vontade para apoiar o latifúndio e as arbitrariedades cometidas contra os povos indígenas
Em um ano de governo golpista, estão sendo cometidas as maiores atrocidades contra a classe trabalhadora e da população pobre do país. É preciso derrotar os golpistas e acabar com todos os ataques e acabar com a direita fascista e o latifúndio.

http://causaoperaria.org.br/blog/2017/11/23/desmatamento-em-terras-indi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.