VOLTAR

Desmatamento diminui 16%, afirmam ministros

Valor Econômico, Brasil, p. A4
18 de Out de 2017

Desmatamento diminui 16%, afirmam ministros

Rafael Bitencourt e Andrea Jubé

Próximo à votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e o titular de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, convocaram coletiva de imprensa para anunciar uma queda no desmatamento da Amazônia em 16% entre agosto de 2016 e julho de 2017, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Temer escalou os ministros para divulgar notícias positivas de sua gestão. Em meio à polêmica em torno da extinção da Renca (Reserva Nacional do Cobre), que depois acabou revogada, Sarney Filho afirmou que "não houve retrocesso ambiental" no governo Temer.
A queda de 16% entre agosto de 2016 e julho de 2017, no entanto, contrasta com o aumento de 19% no ano anterior. O Inpe é vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O ministro da pasta, Gilberto Kassab, também compareceu, mas não permaneceu no local para responder perguntas da imprensa.
Sarney Filho acrescentou, em tom de crítica, que a extinção da Renca foi uma iniciativa do Ministério de Minas e Energia, e que "desencontradamente com os dados do desmatamento teve de refluir e foi revogada".

Valor Econômico, 18/10/2017, Brasil, p. A4

http://www.valor.com.br/brasil/5159732/desmatamento-diminui-16-afirmam-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.