VOLTAR

Desenvolvimento de Ações em Saúde Indígena é tema de encontro em Belo Horizonte

Radiobrás-Brasília-DF
13 de Out de 2005

Técnicos das coordenações regionais da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina participam hoje e amanhã (14), em Belo Horizonte, do 2o Seminário Macrorregional para o Desenvolvimento das Ações em Saúde Indígena. Os trabalhos serão abertos às 8h30 pelo diretor-executivo da Funasa, Francisco Danilo Bastos Fortes, seguido de apresentação das novas diretrizes e agenda de prioridades do Departamento de Saúde Indígena (Desai).

À tarde, haverá debates sobre as estratégias para a realização das conferências locais e distritais preparatórias à 4ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, que ocorrerá de 28 a 31 de março de 2006 em Brasília. O encontro continua amanhã (14), quando os técnicos das regiões Sul e Sudeste vão discutir o planejamento e o processo de implantação do Projeto Vigisus II. Coordenado pelo Ministério da Saúde, Vigisus II tem o objetivo de desenvolver ações que visam a reduzir a mortalidade e os fatores de risco em grupos de populações vulneráveis, como indígenas e quilombolas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.