VOLTAR

Descobertas na Chapada do Araripe

Gazeta Mercantil
Autor: Flamínio Araripe
13 de Ago de 1999

Sete rãs do período Cretáceo, encontradas na Chapada do Araripe, no Ceará, foram descritas por um sociólogo do no sul do Ceará. Os exemplares datam de de cerca de cem milhões de anos. A presença das rãs confirma a teoria de que havia um grande lago de água doce na região. "A Chapada do Araripe pode ser o centro de origem das plantas com flores", diz o paleontólogo Roberto Iannuzzi da Universidade federal do rio Grande do Sul.

Um tesouro de fósseis
A Chapada do Araripe, formação rochosa que divide três Estados do Nordeste (CE, PI, PE), guarda um tesouro paleontológico único no País. De acordo com os especialistas, é o maior jazigo de fósseis do País e um dos mais importantes do mundo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.