VOLTAR

Deputados propõem CPI para investigar atuação do Cimi em conflito indígena

Correio do Estado (Campo Grande - MS) - www.correiodoestado.com.br
Autor: Glaucea Vaccari
01 de Set de 2015

Deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul apresentaram, na sessão plenária desta terça-feira (1o), um requerimento solicitando a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a responsabilidade do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) na incitação e financiamento de invasões por parte dos indígenas a propriedades rurais, em especial a fazendas de Antônio João, distante 402 km da Capital.

O requerimento foi apresentado à Mesa Diretora pela deputada Mara Caseiro (PT do B), que afirmou que a finalidade do Cimi seria promover o bem-estar dos povos indígenas, mas está contribuindo para "tirar a paz do campo".

Assinaram a solicitação os deputados Zé Teixeira (DEM), George Takimoto (PDT), Paulo Corrêa (PR), Eduardo Rocha (PMDB), Marcio Fernandes (PTdoB), Maurício Picarelli (PMDB) e Lidio Lopes (PEN).

A matéria deverá ser analisada pela Mesa Diretora da Casa de Leis e, se atender a todos os dispositivos legais previstos no Regimento Interno do Parlamento, será oficializada com publicação em Diário Oficial. A expectativa é que a comissão inicie os trabalhos na semana que vem.

http://www.correiodoestado.com.br/cidades/deputados-propoe-cpi-para-inv…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.