VOLTAR

Deputados fazem campanha contra conclusão de Tucuruí

O Liberal-Belém-PA
01 de Nov de 2001

Deputados de todas as bancadas com assento na Assembléia Legislativa manifestaram ontem total apoio à campanha do presidente da Casa, deputado Martinho Carmona (PSDB), para impedir a continuidade das obras da segunda etapa da usina hidrelétrica de Tucuruí, enquanto não for assegurada a conclusão das eclusas, que irão novamente permitir a navegabilidade do rio Tocantins e, conseqüentemente, o escoamento da produção da região, o que implicará num maior desenvolvimento econômico do Estado.
"Não queremos uma hidrelétrica para servir aos sulistas, embora eles precisem. Não queremos apenas fornecer energia para o Nordeste. Nós queremos desenvolver, viver, mas viver bem, com dignidade, com emprego, com serviço", disse o deputado Herundino Moreira (PMDB), ao elogiar a iniciativa de Carmona e garantir que o chefe do Legislativo receberá apoio "incondicional" dos moradores da região do Tocantins diante das declarações feitas a O LIBERAL, em reportagem publicada no domingo, 28.
Herundino Moreira comunicou que irá preparar um seminário, para debater com autoridades e com a população dos municípios localizados ao redor da usina "a forma justa de desenvolver nossa região". Neste mês, a AL começará a divulgar, através da mídia, o posicionamento dos deputados em relação não apenas à hidrelétrica de Tucuruí, mas também à construção da usina de Belo Monte.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.