VOLTAR

Deputado apresenta projeto de lei para tornar praia tomada pela Caixa um parque estadual

NSC Total - https://www.nsctotal.com.br/
Autor: Dagmara Spautz
26 de Fev de 2019

Deputado apresenta projeto de lei para tornar praia tomada pela Caixa um parque estadual
26/02/2019 - 16h05 - Atualizada em: 26/02/2019 - 16h05

Dagmara Spautz

O deputado estadual Ivan Naatz (PV) protocolou ontem um projeto de lei que torna a Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, um parque estadual. A proposta, apresentada originalmente em 2009, chegou a tramitar por duas legislaturas na Assembleia Legislativa, mas acabou arquivada sem chegar à votação.

Caixa vai leiloar a última praia intocada de Balneário Camboriú
Estranhamente, o projeto original, do ex-deputado Amauri Soares, sumiu da Assembleia Legislativa. Naatz queria aproveitar a tramitação, já que a proposta passou por audiência pública em Balneário Camboriú e foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. Mas não será possível.

O projeto reapresentado por Naatz pretende evitar que os cinco terrenos que estão na orla de Taquarinhas, que foram tomados pela Caixa Econômica Federal como garantia de um empréstimo, sejam leiloados pelo banco. O deputado diz que que terá uma reunião na segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, para discutir o assunto.

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/deputado-apresent…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.