VOLTAR

Depois de invasão de índios, Bope reforça segurança em cadeia do Nortão...

Só Notícias
15 de Fev de 2008

Depois da invasão de indígenas, ontem, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Gerência de Operação Especial (GOE) da Polícia Civil (GOE) e da Polícia Militar de Sinop foram encaminhadas a Juara, para garantir a segurança na cadeia.

Conforme Só Notícias já informou, o grupo da etnia Rikbaktsa de Juína, se mobilizou na unidade para resgatar um índio kaiabis acusado de ter matado um membro da tribo deles, durante o carnaval. Porém, o suspeito já tinha sido transferido para outro município, evitando um conflito.

Ontem à tarde, cerca de 40 índios voltaram à cadeia para tentar descobrir onde estava o acusado. Depois de uma reunião entre os caciques das duas etnias com o delegado Joaz Gonçalves e representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, deixaram o local. Segundo o secretário Carlos Brito, a Funai está acompanhando o caso a pedido da
Superintendência Indígena do Estado.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.