VOLTAR

Defensoria Pública do Estado entrega levantamento de violações de direitos contra quilombolas em Cairu

Jornal A Tarde - https://atarde.uol.com.br/
20 de Set de 2021

A Prefeitura de Cairu, no Sul baiano, recebeu da Defensoria Pública da Bahia um documento através do qual é sinalizada uma série de violações de direitos contra comunidades quilombolas da região. Conforme o órgão, a medida espera buscar respostas dos poderes públicos às violações.

O relatório surgiu de uma reunião junto a integrantes do Grupo de Trabalho (GT) Interinstitucional do Baixo Sul, liderado pela Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado da Bahia. Eles se reuniram na última quarta-feira (15) com representantes da prefeitura municipal e da Câmara de Vereadores da cidade.

Dentre as denúncias apresentadas ao GT, durante visita técnica realizada à comunidade, em julho deste ano, se destacaram questões relativas a restrições de deslocamento no território, com assédios e hostilidades, e o desmatamento de vegetação protegida na área que é alvo de disputa judicial.

Fonte: https://atarde.uol.com.br/portalmunicipios/sul/noticias/2192038-defenso…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.