VOLTAR

Defensoria integra Comitê de Registro Civil que levará identidade a indígenas mato-grossenses

24 Horas News- http://www.24horasnews.com.br
26 de Set de 2016

A Defensora Pública Danielle Preza Daltro Dorilêo participou, na última sexta-feira (23), da reunião que definiu as atividades do Comitê Estadual de Registro Civil de Nascimento para a população indígena do estado.

O Comitê é coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, que firma parceria com diversas entidades envolvidas no registro civil a fim de erradicar os casos de precariedade documental na população vulnerável de Mato Grosso.

Para Danielle Dorilêo, a reabertura das atividades é muito importante. " Nosso estado é referência no país na erradicação de sub-registro ou falta dele e queremos diminuir ainda mais os índices. O comitê conta com a participação de todos os órgãos que movimentam o registro e a partir do qual uma pessoa passa a exercer cidadania, passa a ser cidadã, tendo acesso aos benefícios que o Estado oferece", explicou.

Quanto a escolha do grupo a ser beneficiado pelos trabalhos do Comitê, o secretário Valdiney de Arruda destaca a delicadeza do quadro para essa população. "Chegam a nosso conhecimento casos de indígenas que por não possuírem o registro temem pelo que poderá acontecer a seus filhos caso fiquem doentes", disse.

http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/defensoria-integra-comite-de…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.