VOLTAR

Debater redução das emissões de carbono é objetivo de Semana do Meio Ambiente em MS

Ibama - www.ibama.gov.br
Autor: Mariza Pontes de Oliveira
28 de Mai de 2010

Centrado no debate sobre a redução das emissões de carbono que contribuem para o aquecimento global e no desenvolvimento sustentável, o Núcleo de Educação Ambiental do Ibama/MS (NEA) elaborou uma extensa programação em todo o estado de Mato Grosso do Sul para a Semana do Meio Ambiente. Para isso, o Ibama vai distribuir 11 mil mudas de espécies nativas típicas do cerrado e do pantanal sulmatogrossenses em barreiras educativas que serão realizadas no próximo dia 04/06 em várias rodovias que atravessam o estado.

Na BR 163, 262 e 463 serão feitas barreiras nas saídas das cidades de Coxim, Ponta Porá, Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Campo Grande. Os pedágios educativos têm como tema informar a população sobre a ilegalidade do tráfico de animais silvestres. Nessas barreiras também serão distribuídos materiais informativos como folders, adesivos, etc, sobre o combate à destruição ambiental e os cuidados com o meio ambiente. Em todas essas cidades também serão realizadas programações locais como palestras, mini-cursos, visitas a lixões e a programas de reflorestamento, além dos pedágios educativos.

Na capital, serão distribuídas mudas nas três principais saídas da cidade. No dia 05/06, Dia Mundial do Meio Ambiente, as mudas serão distribuídas na praça Ari Coelho, no centro de Campo Grande. Além das mudas para plantio, a programação da semana na cidade inclui também Ciclo de Filmes Sociambientais - Circuito Tela Verde. Os filmes serão exibidos para o público infanto-juvenil no Cine Cultura, que fica no Páteo Avenida, na quarta-feira ,a partir das 7h30 até 16 h00. Toda a programação é gratuita. No local, os participantes também receberão gibis e folders com temática ambiental.

Cuidados com a água, carbono zero, e conservação ambiental serão objetos de um ciclo de palestras que ocorrerá em Campo Grande no próximo dia 07/06, nas dependências da Universidade Anhanguera-Uniderp.

O superintendente do Ibama/MS, David Lourenço, informa que toda a programação da Semana do Meio Ambiente foi pensada com base nos principais problemas ambientais do estado e de como a população, em conjunto com o Ibama, pode ajudar a prevenir e a contribuir para que se conquiste um meio ambiente equilibrado. Ele destaca o desmatamento e as queimadas como responsáveis por 75% das emissões de carbono na atmosfera, e são estes os principais objetos das fiscalizações e do combate que o Ibama/MS tem realizado no em Mato Grosso do Sul.

http://www.ibama.gov.br/2010/05/debater-reducao-das-emissoes-de-carbono…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.