VOLTAR

De uma fonte mineral da Chapada dos Guimarães para sua mesa

Media News - http://www.midianews.com.br
21 de Jul de 2014

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães esconde um tesouro de valor inestimável para a saúde do povo mato-grossense: o local abriga a fonte da Água Mineral Excelência, produto que chega ao mercado com status de grande aliado para o bem-estar físico e mental de homens e mulheres, por sua composição equilibrada de sais minerais. A fonte está no abrigo de uma Área de Proteção Ambiental (APA), a 30 km do município de Chapada, longe da área urbana, das lavouras e do perigo de contaminação por poluentes como agrotóxicos ou coliformes.

"O diferencial do nosso produto é o perfeito equilíbrio de sais minerais e o baixo teor de sódio, resultando em uma água leve e saudável", afirma a diretora comercial da Água Mineral Natural Excelência, Luciana Guedes, ao apresentar o produto a distribuidores e novos consumidores. Ela lembra que em doses excessivas, o sódio pode provocar males irreversíveis, por isso o produto é grande aliado da saúde. Ela garante que a Água Mineral Excelência é um dos produtos com a menor concentração de sódio do mercado.

Luciana Guedes informa que o Aquífero de onde é feita a captação da Água Mineral Excelência é o Aquífero Guarani, o maior manancial de água doce subterrânea do mundo. Até alcançá-lo as águas da chuva ultrapassam várias formações rochosas compostas por arenito e argilito, que enriquecem a água de diversos sais minerais enquanto promovem uma filtragem natural. Este processo recebe o nome de percolação e demora, neste caso, cerca de um ano.

Para que a água mineral seja considerada benéfica para a saúde do ser humano é importante que ela seja leve. E para apresentar essa qualidade é indispensável que o produto tenha baixa concentração e composição equilibrada de sais minerais dissolvidos nela, o que torna o consumo dessa água agradável ao paladar. "A Água Mineral Excelência é tradução de um produto com essa qualidade, pois tem sua captação a 230 metros de profundidade, o que permite uma filtragem eficiente pelas rochas subterrâneas", assegura a diretora.

A Água Mineral Excelência também possui excepcional equilíbrio. Entre os sais minerais presentes em sua composição química (MG/l) estão os seguintes elementos: bicarbonato (6,8), potássio (1,368), cálcio (0,676), sódio (0,587), nitrato (0,37), magnésio (0,37), cloreto (0,16), sulfato (0,09), fluoreto (0,02) e lítio (0,0005). Utilizados na dosagem correta, são vitais para a saúde do homem. "Nosso produto tem mais potássio, mais lítio e menos sódio que grande parte das águas disponíveis no mercado", enfatiza.

O processo de captação da Água Mineral Excelência é feito dentro dos mais rigorosos padrões de exigência Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), autarquia vinculada ao Ministério das Minas e Energia. Depois de captada a água passa por tubulações de inox e segue para o envase sem sofrer qualquer alteração durante o processo de industrialização, mantendo, assim, todas as suas características naturais. É uma das poucas empresas a ter uma captação toda em inox no país.

Todo o processo de envase é feito por meio de equipamentos modernos, com todo rigor na limpeza e na higiene, bem como é acompanhado por técnicos altamente qualificados, os quais acompanham todas as etapas do processo, assegurando que os procedimentos e especificações estejam sendo seguidos a fim de que o produto final tenha o mais alto padrão de qualidade.

Em conformidade com a legislação vigente, a Água Mineral Excelência realiza análises diárias para garantir sempre o melhor produto. Uma forma de mostrar o valor do seu público para a empresa: sua excelência o consumidor.

O Centro de Distribuição da Água Mineral Excelência está localizado na Rua dos Lírios, Quadra 29, Lote 13, Bairro Novo Mundo, em Várzea Grande - MT. O telefone é o 65 3695 1046. Conheça outros produtos da família no endereço eletrônico: aguaexcelencia.com.br

http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=6&cid=204163

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.