VOLTAR

De origem indígena, ator amapaense faz participação em novela da rede globo

Alyne Kaiser - https://alynekaiser.com.br
Autor: Roberta Corrêa
05 de Set de 2023

Jondson Alves participa da novela sendo o personagem "Pajé Juracê" quando jovem.
Roberta Corrêa

Amapaense, 28 anos e formado em Jornalismo, Jondson Alves iniciou a carreira de ator em um curso de criação de roteiros. Atuando em peças teatrais e campanhas publicitarias, sempre fez questão de evidenciar sua ancestralidade indígena e dessa maneira foi chamado para uma participação na novela da Rede Globo, Terra e Paixão.

Jondson frequentemente publica seus trabalhos em suas redes sociais e por uma delas foi chamado por um roteirista, aproveitando a oportunidade, mostrou sua atuação em vídeo e assim seu trabalho ficou no banco de dados da emissora, meses depois entraram em contato e assim veio o teste e a aprovação para uma participação na novela, fazendo o papel do "Pajé Juracê" quando era jovem.

"Carrego a ancestralidade dos meus avós, bisavós, não sou aldeado, nasci na capital Macapá, mas tenho muito orgulho da minha origem e tento sempre representar. A Globo viu meu trabalho e me solicitou, então sempre é necessário focar em nossa identidade, pois somos seres únicos" declara com orgulho o ator.

A participação de Jondson na novela acontece em dois episódios, quando o personagem "Caio" interpretado por Cauã Reymond, tem sonhos recordando momentos de aflição de quando era criança e o "Pajé Juracê", na versão jovem, interpretado por Jondson, lhe ajuda com conselhos, que terão sentido no decorrer da trama. O ator amapaense está à disposição da novela, que vai até janeiro de 2024.

https://alynekaiser.com.br/de-origem-indigena-ator-amapaense-faz-partic…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.