VOLTAR

CURTAS

Brasil Norte-Boa Vista-RR
17 de Jul de 2003

INCRÍVEL, mas sempre que pode, o CIMI senta o malho no senador Romero Jucá. A relação entre o líder político e o órgão religioso agressão explícita, a ponto de explodir.

É UM BESTUNTO mesmo esse Eduardo Almeida, que vive balançando na Presidência da Funai.
QUESTIONADO sobre de quem teriam partido essas informações de sua saída da Fundação, especulou: "provavelmente de pessoas descontentes com o combate à corrupção na Funai ou que têm interesses contrariados, como garimpeiros, grileiros, latifundiários e madeireiros."
ALMEIDA respondeu também às críticas por ter passado a despachar com maior freqüência do Ministério da Justiça. "Despacho de onde tiver melhores condições de exercer meu trabalho".
O VICE-PRESIDENTE CIR, Noberto Cruz da Silva disse no site do órgão que o senador Jucá tem projetos para que as mineradoras explorem as terras indígenas e já deu parecer contrário à homologação de reservas indígenas em Roraima.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.