VOLTAR

Curso de indigenismo termina hoje com saldo muito positivo

Site da Funai
Autor: (Marina Simon
03 de Jul de 2003

Encerrou-se hoje o curso de noções básicas de indigenismo promovido pela Funai, do qual participaram 35 alunos entre servidores, estagiários e consultores lotados na sede.
Iniciado no dia 2 de junho, o curso de 51 horas foi organizado pela Coordenadoria Geral de Projetos Especiais (CGPE), Coordenadoria Geral de Documentação (CGDOC), Coordenadoria de Treinamento e Desenvolvimento (CTD) e pela Coordenadoria Geral de Estudos e Pesquisas (CGEP).

Para os alunos, aprender as noções de indigenismo foi muito proveitoso. Segundo Félix Xavante, lotado na CGPE há quatro anos, os organizadores estão realmente de parabéns. "Graças à diversidade do conteúdo, tive a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o passado e o presente do meu povo".

Leonice Silva, auxiliar administrativa, trabalha na Funai há 17 anos e teve a chance de aprofundar os seus conhecimentos sobre a causa indígena. "Gostei tanto de fazer o curso... pena que o tempo foi muito curto", declarou.

É a primeira vez em vinte anos que a Funai oferece esse tipo de curso e a previsão é de que ele tenha periodicidade mensal. "A idéia é ir aprofundando cada vez mais o conteúdo dos módulos ministrados", explica o coordenador do curso, Fernando Schiavini. "Um dos benefícios do curso é que as aulas foram dadas pelo próprio pessoal da casa, ou seja, os custos foram praticamente zero", acrescenta ele.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.