VOLTAR

Curso de capacitação para lideranças do Mato Grosso do Sul tem continuidade

Site da Funai
25 de Jun de 2002

O primeiro curso em direitos humanos para a capacitação de lideranças e organizações indígenas do Mato Grosso do Sul, promovido pela Funai, prossegue hoje (25), no Hotel Vale Verde, em Campo Grande. Nesta manhã, os participantes estão debatendo "Os Direitos e a Proteção aos Conhecimentos Tradicionais", tema apresentado pela Assessora de Assuntos de Propriedade Industrial da Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, dra. Kátia Tregnago Cunha. Para coordenar a mesa, está presente a advogada indígena Dra. Lúcia Belfort, que também é secretária geral da Comissão Indígena da Propriedade Intelectual - CIPI, criada no mês passado, após a realização de seminário no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual - INPI, no Rio de Janeiro.

Na parte da tarde, a professora Maria Theresa Oliveira de Santana, mestre em saúde e ambiente , apresentará o tema "Associativismo e Organizações Indígenas", que terá como coordenador o sociólogo Terena e assessor da Fundação de Política Indigenista do Amazonas, Jorge da Silva. Após a exposição do tema e debates, grupos de trabalho desenvolvem o assunto até às 18h. O curso é organizado pela Coordenação de Defesa dos Direitos Indígenas -CGDDI da Funai com o apoio das Administrações xecutivas de Campo Grande, Amambai e Dourados.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.