VOLTAR

Crianças indígenas de Porto Murtinho receberão vacinas

Última Hora News
04 de Abr de 2007

Crianças indígenas do município de Porto Murtinho serão vacinadas nos próximos dias 9 e10 de abril na aldeia Alves de Barro e também no dia 11 na aldeia Campina. As vacinas serão aplicadas pela Coordenação Regional da Funasa no Mato Grosso do Sul, por meio da equipe do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei-MS), que atua no Pólo-base de Bodoquena e atende a comunidade indígena de Porto Murtinho.

As vacinas são para evitar as doenças como: poliomilite, tetra valente, hepatite B, febre amarela, tríplice viral, varicela e Pneumonia. Segundo a enfermeira do Pólo-base de Bodoquena, Katiusca Santana, além das vacinas, são realizadas palestras educativas sobre a vacinação e o uso do calendário vacinal, que é destinado para população indígena.

A enfermeira Katiusca diz que resolveu dar a palestra, pois sentiu a necessidade de um esclarecimento maior para a população indígena. "Percebi durante a palestra que eles ficaram atento às informações e também mostraram bastante interesse em saber a importância da vacinação", declarou a enfermeira.

De acordo com ela, a vacinação realizada é de rotina e acontece a cada 45 dias nas aldeias da região e são ministradas pela enfermeira que conta com ajuda dos agentes indígenas de saúde.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.