VOLTAR

Crianças indígenas assistem ao Espetáculo Auto da Paixão de Cristo nesta quinta-feira

O Documento - http://www.odocumento.com.br/
29 de Mar de 2012

Além de despertar o sentimento de religiosidade e a emoção na sociedade mato-grossense, o Auto da Paixão de Cristo está sendo importante também para a integração cultural entre os diversos povos que compõe o Estado. Nesta quinta-feira (29.04), crianças da etnia Xavante, residentes na Tribo Nova Esperança - localizada nas proximidades do município de Barra do Garças, vieram a Cuiabá com um objetivo especial de assistir o grande espetáculo teatral organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

São 50 alunos da Escola Estadual Indígena Hanbe que saíram de sua aldeia com apoio de várias instituições para presenciarem toda a magia do espetáculo. De acordo com o diretor artístico do Auto da Paixão de Cristo, Flávio Ferreira, a presença dos estudantes será um momento único. "Em 2011, o cacique da aldeia esteve aqui e ficou maravilhado com o espetáculo. Este ano ele decidiu que traria as crianças para assistirem a peça. Penso que este será um momento muito rico para a trocas de experiências", disse o diretor.

Em sua sétima edição, o Auto da Paixão de Cristo 2012 teve sua estreia na noite desta quarta-feira (28.03), com a presença de várias pessoas. Ana Carolina de Arruda, por exemplo, veio assistir a peça pela primeira vez com sua mãe e seu irmão. "Está tudo muito bonito. Nunca tinha assistido e gostei muito", disse a menina de 12 anos de idade.

Para Helena Fernandes Silva, de 67 anos, o espetáculo mais uma vez foi emocionante. "O Auto da Paixão de Cristo desperta na memória das pessoas todo o sofrimento de Jesus Cristo, por isso, acho importante que as pessoas venham assistir a peça para conhecerem um pouco mais sobre a vida e a morte do filho de Deus", afirmou a idosa.

Já a professora, Cláudia Janete Bordini da Silva, destacou a importância do Auto da Paixão de Cristo no fortalecimento dos laços familiares. "Basta olharmos para os lados para vermos a enorme quantidade de famílias que estão aqui para assistirem a peça teatral. Hoje vim assistir o espetáculo pela primeira vez e trouxe comigo minhas duas filhas e meu marido", destacou a professora.

ÁRVORE DA VIDA

Os visitantes do Auto da Paixão de Cristo puderam também se deliciar com as belezas da floresta encantada. O local foi construído embaixo de uma grande tenda e sob o "alicerce" da árvore da vida, formada por luzes e cores.

Mas foi o show de rock dos coelhos que chamou a atenção do estudante Dioney Johnonson, de 19 anos. "Está tudo muito bonito, mas estes coelhos cantores realmente muito engraçados", disse o jovem. Os bonecos cantam, dançam, contam histórias e ensinam as crianças e aos adultos um pouco mais sobre a páscoa.

Mais a frente, na fábrica de chocolates, os coelhos mostram para os visitantes como são feitos os ovos de chocolate. Para deixar o ambiente ainda mais atrativo, paira no ar o aroma de chocolate, uma estratégia para aguçar os cinco sentidos das pessoas que visitarem a floresta encantada.

A feira de artesanatos, o cantinho religiosa, o show gospel e a praça de alimentação também fazem parte deste grande evento proporcionado pelo Governo do Estado. Quem quiser conferir de perto todas as atrações do Auto da Paixão de Cristo pode comparecer ao Parque de Exposições da Acrimat, no bairro Porto, até o próximo domingo (01.04). O evento inicia às 18h.

http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=389079

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.