VOLTAR

Criança indígena venezuelana morre de fome em Roraima

Folha BV- http://folhabv.com.br
Autor: Amílcar Júnior
30 de jun de 2016

Uma indígena venezuelana de dois meses morreu ontem, dia 29, no Hospital Santo Antônio, no bairro 13 de Setembro, zona Sul da Capital.

A criança foi vítima de inanição, que, segundo a Medicina, é um estado em que o ser humano se encontra extremamente enfraquecido por falta de alimento.

A índia ainda chegou a ser internada por dois dias na unidade de saúde, mas não resistiu. Ela veio da comunidade Wara, que fica próximo à cidade de Santa Elena do Uairén, na fronteira do Brasil com a Venezuela, ao Norte de Roraima.

O laudo cadavérico apontou morte por desnutrição seguida de diarréia e problemas respiratórios.

Servidores do Instituto Médico Legal (IML) informaram que a mãe da criança está alojada na Casa do índio (Casai), na região do Monte Cristo, zona Rural. O corpo seria liberado ainda esta semana.

http://folhabv.com.br/noticia/Crianca-indigena-venezuelana-morre-de-fom…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.