VOLTAR

Criança índia de 2 anos encontrada sozinha em rodovia

Campo Grande News
Autor: Alessandro Perin
07 de Mai de 2007

Uma criança indígena com menos de dois anos foi encontrada abandonada na manhã de hoje às margens da MS-156, próximo a Reserva Indígena de Dourados. Um motociclista que passava pelo local levou a criança até a residência Aldeia Jaguapirú, Renato de Souza.

De acordo com o site Dourados Informa, o capitão da aldeia afirmou que a criança é filha de uma mulher conhecida como Andréia que seria viúva e vive se embriagando. A menina teria sido internada duas vezes na Casa de Saúde Indígena por causa de desnutrição.

Ainda segundo o capitão, em uma dessas internações a criança recebeu alta médica, porém Andréia não cuidou da filha que voltou a adoecer. Na segunda, a própria mãe teria tirado a criança da Casa.

"A família só vive bêbada, a gente fica com dó da criança, a mãe bebe, recebe pensão, mas não compra comida para a criança", disse o capitão. "Por isso que morre criança aqui na aldeia, porque as mães não cuidam. A criança é bem tratada na Casa de Saúde, mas depois sai e ficam abandonadas", concluiu Renato.

O capitão explicou que representantes da Funai (Fundação Nacional do Índio) estiveram em sua residência para tomar conhecimentos sobre o caso. O Conselho Tutelar, por sua vez, já deixou sob sua guarda um segundo filho de Beatriz, hoje com cerca de cinco anos e saudável.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.