VOLTAR

Criação de abelhas: nova fonte de subsistência indígena

Site da Funai-Brasília-DF
03 de Dez de 2004

No próximo dia 10 de dezembro será iniciado o Curso de Apicultura na Aldeia Asa Branca, na Terra Indígena Irantxe, localizada no município de Bransnorte (MT). Os índios terão orientação de manejo, agregação de valores ao plantel, com o processamento do mel em si, coleta da própolis, coleta de toxina, coleta de pólen, embalagem e comercialização, e orientação quanto à Marca Irantxe.

Foi construída uma Casa de Mel para servir como centro de treinamento para os apicultores e para novos interessados na atividade de exploração de abelhas com ferrão. Participarão do Curso membros das etnias Paresi, Irantxe e Menky, que já estão nas atividades apícolas melíferas.

O curso é uma iniciativa da comunidade Irantxe, que conta com o apoio financeiro da Fundação Nacional do Índio (Funai), através da Coordenação de Desenvolvimento Comunitário da Funai (CDC)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.