VOLTAR

CPI ouve ex-presidente da Funai na manhã de hoje

Agência Câmara- http://www2.camara.leg.br
17 de Mar de 2016

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a atuação da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na demarcação de terras ouve hoje (17) o ex-presidente da Funai Mércio Gomes.

O depoimento de Mércio Gomes foi pedido pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA). Mércio Gomes é antropólogo e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e presidiu a Funai no período de setembro de 2003 a março de 2007.

"Ele deverá falar sobre os critérios para demarcação das terras indígenas e os conflitos sociais e fundiários nesse processo. E também sobre o relacionamento Funai/Incra com outros órgãos públicos e com organizações não governamentais", argumenta Jordy.

A audiência está prevista para começar às 9h30 no plenário 7.

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/5054…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.