VOLTAR

CPI ouve dirigentes da Funai e Funasa em Imperatriz

Agência Câmara
17 de Abr de 2008

Parlamentares da CPI que investiga a subnutrição de crianças indígenas estarão hoje e amanhã na cidade de Imperatriz (MA), onde promovem audiências públicas e diligências. Hoje, os deputados ouvem, entre outras pessoas, o administrador da Funai de Imperatriz (MA), José Leite Piancó Neto; o coordenador da Funasa no Maranhão, Marconi José Carvalho Ramos; o representante do Conselho Indigenista Missionário Regional do Maranhão (Cimi/MA) Gilderlan Rodrigues da Silva; além de índios de diversas etnias. As audiências serão realizadas na Câmara Municipal de Imperatriz, a partir das 10 horas.

Amanhã, a CPI se reunirá com lideranças indígenas na Casa do Índio e visitará a sede da Funai de Imperatriz.

Integram a comitiva: o presidente e o relator da CPI, respectivamente, deputados Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) e Vicentinho Alves, e os deputados Carlos Brandão (PSDB-MA), Cleber Verde (PRB-MA), Edio Lopes (PMDB-RR), Ilderlei Cordeiro (PPS-AC), Osmar Júnior (PCdoB-PI), Sebastião Madeira (PSDB-MA), Urzeni Rocha (PSDB-RR) e Waldir Neves (PSDB-MS).

A CPI foi instalada no final de 2007, com o objetivo de investigar as causas das mortes de crianças indígenas por desnutrição no período de 2005 a 2007.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.