VOLTAR

Corumbá e Ladário receberão Colóquio de Sustentabilidade para mulheres pantaneiras

Jornal Diário Corumbaense - https://diarionline.com.br
Autor: Redação Diário Online
25 de Mai de 2019

Corumbá e Ladário receberão Colóquio de Sustentabilidade para mulheres pantaneiras
Da Redação em 25 de Maio de 2019

Corumbá e Ladário receberão no dia 03 de junho, o colóquio de sustentabilidade "Mulheres ribeirinhas e os produtos da biodiversidade pantaneira". O colóquio, promovido pelo Ministério Público Federal (MPF) integrará uma série de ações previstas em comemoração à Semana do Meio Ambiente nos municípios pantaneiros.

O evento tem como principal objetivo, fortalecer as atividades das mulheres pantaneiras e ribeirinhas que extraem da biodiversidade pantaneira os produtos para sua subsistência.

No decorrer do colóquio, as mulheres terão a oportunidade de expor sua produção, suas dificuldades e seus planos em relação a esses produtos. Consequentemente, fortalecerão o contato entre si, com os consumidores e com o poder público.

Colóquio será no dia 03 de junho em Corumbá

Segundo a procuradora da República, Maria Olívia Pessoni Junqueira, responsável pela organização do evento, o foco é não só expor e valorizar os trabalhos, mas permitir o estabelecimento de contatos para o protagonismo e autonomia das próprias mulheres ribeirinhas.
O evento conta com apoio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal (FMAP) e da Ong Ecoa, será aberto ao público e contará com a presença de ribeirinhas de várias comunidades pantaneiras, como Barra do São Lourenço, Antônio Maria Coelho e Área de Proteção Ambiental Baía Negra.

A participação é aberta a todos os interessados e o evento, que será realizado no Sindicato Rural de Corumbá, terá início às 09h30 do dia 03. Com informações assessoria de imprensa do MPF/MS.

https://diarionline.com.br/?s=noticia&id=110200

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.