VOLTAR

Corredor da biodiversidade

O Globo, Panorama Politico, p.2
27 de Dez de 2003

Corredor da biodiversidade
A empresa Itaipu-Binacional está desenvolvendo um importante projeto de preservação ambiental. Seu presidente, Jorge Sameck, está trabalhando em um projeto que vai resultar na criação de um corredor da biodiversidade de 468 mil hectares em terras dos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, da Argentina e do Paraguai. Atualmente estão ligadas as áreas de preservação de Itaipu (110 mil hectares) e do Parque Nacional de Ilha Grande (70 mil hectares). E está em andamento a fase final do reflorestamento de 220 metros em cada margem ao longo de 18 quilômetros do Rio Bonito. O investimento é de R$ 4,8 milhões.
Quando este projeto estiver concluído as áreas de preservação ao norte passarão a estar ligadas ao Parque Nacional do Iguaçu (180 mil hectares) e aos parques da Argentina (84 mil hectares) e Bertone, no Paraguai (24 mil hectares). Aquela região desenvolveu sua economia por causa do comércio de fronteira, mas Sameck acredita que em poucos anos Foz de Iguaçu terá no ecoturismo sua principal fonte de renda.

O Globo, 27/12/2003, p. 2

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.