VOLTAR

CORREÇÃO

Folha de Boa vista-Boa Vista-RR
14 de Mai de 2004

Amiga pessoal do líder Yanomâmi Davi Kopenawa Yanomâmi, a colunista social aqui da Folha, Shirley Rodrigues, pediu que a coluna fizesse uma correção. "Na verdade, o Davi foi registrado como Xiriana, pela presunção de que pertencia aquela etnia. Descoberto o equívoco, agora ele está retificando o nome para Kopenawa Yanomâmi, e não Xiriana, como a Parabólica divulgou", diz Shirley. Está feito o reparo.

MANTEVE
Outra acertada previsão da coluna foi dizer que dificilmente o Tribunal Federal de Recursos, da 1ª Região, cassaria a liminar concedida pelo juiz federal Helder Girão Barreto, na questão da Raposa/Serra do Sol. Ontem, a desembargadora Selene Almeida, do TRF-1ª Região, não só manteve, mas ampliou os efeitos da liminar concedida pelo juiz Girão Barreto.

CONTENTE
O advogado Alcides Lima Filho, um dos autores da ação popular que pede a anulação da Portaria 820/98, telefonou para a Redação contente com a decisão da desembargadora federal Selene Almeida, que manteve a liminar concedida pelo juiz federal Helder Girão Barreto. Na manhã de ontem, Alcides ainda chegou enviar um memorial sobra a ação popular para a desembargadora Selene Almeida.

SATISFEITO
O governador Flamarion Portela (PT) ligou para a coluna, ainda do Aeroporto Internacional de Brasília, satisfeito com a notícia da manutenção da liminar que suspende os efeitos da Portaria 820/98. "Está prevalecendo o bom senso e a vontade daqueles que querem a paz e a concórdia, através do respeito aos interesses legítimos de todos aqueles que têm envolvimento na questão", disse

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.