VOLTAR

Correa lança campanha contra a Chevron

O Globo, Economia, p. 22
18 de Set de 2013

Correa lança campanha contra a Chevron
Para presidente do Equador, petroleira polui Amazônia. Empresa rebate

Quito - O presidente do Equador, Rafael Correa, afundou a mão entre os arbustos da Amazônia equatoriana e a mostrou impregnada de petróleo a dezenas de jornalistas convocados à floresta para a demonstração, ontem. Com o ato, lançou a campanha "A mão suja da Chevron", pedindo boicote aos produtos da companhia.
- Isto é o que fez a Chevron-Texaco. É a mão negra de Chevron-Texaco - afirmou.
A inspeção aconteceu no setor do poço petrolífero Aguarico 4, a 175 quilômetros a leste de Quito, onde operava a americana Texaco, que em 2001 foi comprada pela Chevron.
Em nota, a companhia disse que Correa "ofereceu um relato distorcido e incorreto da história desses locais". Também afirmou que a Texaco descontaminou as áreas que lhe cabiam, conforme acordo fechado com o Equador em 1995, e que em 1998 a empresa foi liberada pelo governo de responsabilidades futuras.

O Globo, 18/09/2013, Economia, p. 22

http://oglobo.globo.com/economia/presidente-do-equador-lanca-campanha-c…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.